3 Melhores Venenos para Ratos Certamente Infalíveis

3 Melhores Venenos para Ratos Certamente Infalíveis

3 Melhores Venenos para Ratos Certamente Infalíveis – Se você está procurando pelos melhores venenos para ratos, é sinal de que estar passando por problemas com essas pragas e dependendo do caso, pode estar até mesmo no meio de uma infestação.

Não se preocupe que que a Dedetizadora Porto Alegre sabe que essa situação não é tão incomum quanto parece, já que os ratos costumam chegar até as residências através das enchentes, bueiros e esgotos, causando bastante desconforto por transmitirem diversas doenças.

No pior dos casos, o quintal, sótão ou porão da sua casa pode acabar se tornando um berço para esses animais e assim a situação toda se complica a ponto de virar um problema quase sem solução.

Então, mesmo com várias tentativas de procurar os melhores venenos para ratos você ainda não encontrou saída e não sabe bem o que fazer?

Saiba que essa é a realidade de tantas outras pessoas que já não encontram mais saída para acabar com os ratos em suas residências, pois muitos produtos disponíveis no mercado não cumprem o prometido.

Isso porque, é imprescindível que você saiba com o que você estar lidando para então procurar formas de acabar com esses animais.

Todavia, não entre em pânico, aqui você vai conhecer um pouco mais sobre os ratos, o que atrai eles para a sua casa, além de ficar por dentro dos melhores venenos para eliminar essas pragas.

O que são os ratos e tipos?

Ratos são uma denominação comum para os mais diversos tipos de mamíferos pequenos que pertencem a ordem dos roedores.

Hoje a família Muridae é a que engloba o maior número de ratos no mundo, que não são apenas aqueles encontrados em esgotos, ruas e casas.

Aliás, esses animais possuem papel importante na cadeia alimenta, já que são alimentos para alguns predadores, como gatos, corujas e até mesmo alguns escorpiões.

No entanto, na cidade grande existe uma certa ausência desses predadores, o que facilita a superpopulação desses roedores que devem estar lhe causando bastante dor de casa.

É importante procurar os melhores venenos para ratos porque esses animais se reproduzem em grande número, pois só em uma gestação a fêmea pode chegar a ter de 10 a 12 filhotes.

Ou seja, em um ano uma fêmea pode ter 200 filhotes, é por isso que estudos mostram que podem existir 3 ratos por pessoa em todo mundo.

Atualmente existem mais de 1.300 tipos de ratos que já foram identificados e catalogados, a boa notícia é que apenas 3 espécies desse total são considerados roedores urbanos, ou seja, se aproximaram da espécie humana. São eles:

  • Os Mus Muscullus – camundongos, ratos de gaveta, ratinhos, dentre outros nomes regionais;
  • Os Rattus rattus – ratos pretos, ratos de forro, ratos de teto;
  • Os Rattus novergicus – ratos de esgotos, ratos cinzas, ratazanas.

Infelizmente, esses pequenos roedores tem um papel indesejável, pois são transmissores de doenças, como leptospirose, salmonelose, peste bubônica, etc.

Os melhores venenos para ratos

Antes de conhecer os melhores venenos para ratos é preciso começar a se atentar aos aspectos mais básicos e lógicos.

Isso porque, de nada adianta aplicar os melhores venenos para ratos se você não eliminar todos os elementos que atraem esses animais, que são basicamente esses três:

Comida

Pode parecer balela e até mesmo bobagem, mas os ratos vivem literalmente de migalhas e comem quase tudo.

Então, quando você estar lidando com pragas dentro de casa, é necessário manter a sua residência a mais limpa possível.

Se você estar sofrendo com essas pragas, mas acha que a sua casa é limpa o suficiente, a verdade é que eles estão aí porque existe algo para comer.

Água

Os ratos são considerados animais furtivos, ou seja, eles procuram água em locais mais seguros e não no meio da casa, por exemplo.

Um cano da pia com um leve vazamento já é suficiente para que eles tornem a sua moradia a casa deles também.

Assim, é seu papel acabar com todos os pontos de água possível, principalmente no sótão e porão.

Proteção

Por último, como todo animal não domesticado, os ratos seguem apenas os seus instintos e a única coisa que procuram, além de comida e água, é um pouco de segurança.     

Um local totalmente seguro, longe de predadores, onde possam se reproduzir sem qualquer tipo de preocupação é o paraíso para eles.

Logo, é importante ter uma atenção bastante especial com o sótão e o forro, que são ótimas moradias para esses pequenos animais.

Agora que você já sabe os princípios básicos de cuidados, vamos conhecer os 3 melhores venenos para ratos.

1 – Straik Mata Ratos

Para a nossa lista de melhores venenos para ratos não podemos deixar de citar o Straik Mata Ratos.

Esse veneno tem um efeito anticoagulante, com uma formula exclusiva feita com sementes de oleaginosas nobres e cereais, o que o torna totalmente atrativo para os ratos.

Isso porque, o Straik Mata Ratos tem o sabor bastante semelhante aos alimentos comuns que são consumidos por esses roedores, logo eles não conseguem diferenciar.

Esse fator é o que torna o Straik Mata Ratos diferente das iscas tradicionais que são usadas para acabar com essas pragas.

Além disso, esse veneno é recomendado não só para as residências, mas também para os locais onde são encontradas comida em abundância, como a área de estocagem de alimentos.

Ah, é importante salientar que esse é um dos melhores venenos para ratos, pois é eficaz contra todas as espécies de roedores urbanos (ratazanas, ratos e camundongos).

É possível encontrar esse veneno em sache de 25 gramas, em cartucho de 100 gramas e em display de 1 kg.

Como usar

Não é necessário abrir a embalagem do Straik mata ratos, é apenas necessário colocar os sachês onde se vejam sinais dos roedores, como gavetas, armários, tocas e trilhas.

É recomendado também que você coloque esse raticida em caixas e tubos onde os ratos costumam passar, pois eles se sentem mais seguros nesses esconderijos.

Com relação a quantidade de sachês e o número de pontos de aplicação, é preciso saber que isso varia segundo a espécie do roedor, o grau de infestação e o tamanho da área a ser desratizada.

Por exemplo, para ratos e ratazanas, o recomendado é de 4 a 8 sachês a cada 4m ou 9.

Já para os camundongos você pode colocar de 1 a 2 sachês a cada 2 m ou 4. Ou ainda 2 sachês para altas infestações de camundongos.

Eventualmente também é aconselhado que você abra o sachê, divida o conteúdo em duas porções e aplicar sobre o local, ou seja, mantendo a oferta do produto até que não se veja mais sinais da presença desses roedores.

Quando a infestação acabar não se esqueça de destruir os restos dos produtos e os recipientes que eles estivem.

2 – Rodilon Pellets

Rodilon Pellets são Pellets de raticida ideal para eliminar ratos, ratazanas e camundongos.

Esse é um dos melhores venenos para ratos por ser uma alternativa atrativa para combater os roedores, já que tratam o ambiente de forma eficaz, possuindo uma tecnologia de resistência a umidade, ou seja, a isca não é deteriorada no ambiente.

Sem contar que a sua ação é extremamente eficiente, basta apenas uma mordiscada do animal na isca para que ele morar.

Ao primeiro sinal de infestação de rato você já pode comprar o Rodilon Pellets como um tratamento preventivo.

É necessário lembrar que esse veneno contém amargante, o que o torna ainda mais seguro, já que ingestão é evitada por crianças e animais de forma mais eficiente.

Como usar

A forma de uso desse veneno é muito simples, basta colocar os sachês, sem abri-los, nas áreas de passagem e esconderijos dos ratos.

Para saber exatamente onde são os locais infestados, basta prestar atenção nos vestígios de fezes, manchas de gorduras, pelos e roeduras.

Coloque então de 1 ou 2 sachês a cada 8 metros, onde esteja presente a infestação dos roedores na sua casa.

Depois é só começar a observar diariamente. Feito isso, é necessário replicar nos locais em que houve consumo, faça isso até acabar com a infestação.

Normalmente, com o Rodilon Pellets a eliminação das pragas acontecem de 3 a 7 dias depois do consumo do produto pelo animal.

Algumas observações:

  • Não misturar a isca com outas substâncias;
  • Não aplicar o veneno sobre alimentos, aquários e nem utensílios domésticos;
  • Durante a aplicação, não fume e nem consuma bebidas alcoólicas.

 3 – Klerat Mata Ratos

Klerat mata ratos é um dos melhores venenos para ratos, pois ele é capaz de controlar as mais difíceis infestações dessas pragas.

Além disso, esse veneno mata todos os roedores urbanos, até mesmo aqueles mais difíceis e resistentes a outros raticidas anticoagulantes.

O Klerat Mata Ratos é um veneno de dose única e possui alta eficiência, uma dose pequena já é suficiente para acabar com o problema das pragas na sua casa.

Isso porque, na sua formula é encontrado Brodifacoum, um potente ingrediente que atrai os ratos e faz com que eles consumam mais facilmente esse veneno.

Não podemos deixar de falar que até hoje o Klerat mata ratos é o raticida mais eficiente do mercado, pois mata todos os roedores com apenas uma pequena dose.

Hoje você encontra o Klerat Mata Ratos em duas formas:

– Bloco parafinado – é o mais resistente, sendo ideal para o tratamento externos, nos locais mais úmidos e que são sujeitos a intempéries. Ele é encontrado em tamanhos de 20 gramas e 5 gramas.

– Isca peletizada – é mais indicado para as áreas internas e é totalmente atrativo, onde você encontra embalado em envelopes de 25 gramas.

Como usar

O Klerat mata ratos já vem pronto para uso, o que torna a sua aplicação fácil e segura.

Além disso, esse veneno pode ser usado nos mais diversos ambientes, como depósitos de lixo, redes de esgotos, residências, estabelecimentos comerciais, indústrias, armazéns.

Sendo assim, basta aplicar o produto na área que desejar e esperar que logo o efeito desejado será alcançado.


You may also like