Como prevenir doenças com o controle de pragas em porto alegre

Como prevenir doenças com o controle de pragas em porto alegre

Como prevenir doenças com o controle de pragas em porto alegre

Controle de pragas urbanas ajuda na prevenção a doenças

As pragas urbanas se proliferam desordenadamente, podem ser vetores de doenças e convivem perfeitamente nas cidades com os seres humanos. Conhecer suas características e saber como preveni-las é essencial para evitar contaminações e prevenir muitos males.

Mas você sabe quais doenças podem ser evitadas e quais os seus portadores? Para te ajudar a se prevenir e cuidar da sua saúde, listamos alguns dos tipos mais comuns de pragas urbanas e as doenças que ajudam a espalhar.

Confira abaixo:

Pulgas: As pulgas são insetos sugadores que podem causar alergias através de sua picada. Ela tem como hospedeiros os cães, os gatos e pode ser um parasita do ser humano também. Por meio da sua picada a pulga pode causar doenças como a peste e o tifo nos humanos.

Para os animais domésticos, as pulgas podem transmitir doenças causadas por bactérias. O inseto tem a resistência como uma de suas principais características, por isso, impedir seu acesso através de um processo de controle de pragas é a melhor maneira de prevenir uma infestação.

Baratas: Baratas não são apenas nojentas. Elas também são agentes transmissores, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), de doenças causadas por bactérias, como a furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e diarreia.

Esses agentes patogênicos são carregados em seus corpos, patas e fezes e depositados nos locais onde ela passa. Existem muitos métodos de controle de pragas urbanas como baratas – químicos ou naturais. Por isso é importante você consultar um profissional antes de decidir sobre qual método utilizar na dedetização.

Ratos: Os ratos urbanos, aqueles que vivem pelos telhados, ruas e esgotos das cidades, podem transmitir direta e indiretamente sérias doenças aos seres humanos. Dentre elas estão a peste negra e a peste bubônica, além da salmonelose, leptospirose, tifo, hantavirose, amebíase, entre outras.

Pombos: Os pombos são causadores de doenças que podem afetar a saúde dos seres humanos. Além da contaminação do ambiente por fungos e bactérias. O método de controle de pragas com o pombo é diferenciada, pois não podem ser eliminados e sim expurgados.

Formigas: Das mais de duas mil espécies de formigas encontradas no Brasil, cerca de 30 são consideradas pragas urbanas. Esses insetos podem transmitir doenças patogênicas (que causam a infecção hospitalar), amebíase, giardíase, além de transportar protozoários, vírus, bactérias e fungos.

Agora que você conhece algumas das doenças causadas pelas pragas urbanas mais comuns, é hora de fazer uma avaliação da sua casa, bairro e condomínio. Se detectou a presença de qualquer uma delas é hora de encontrar a melhor solução para o controle de pragas urbanas.

Conte com a consultoria da Construsul Dedetizadora Porto Alegre, empresa que é referência no segmento de controle de pragas urbanas e vetores.

Presente no mercado há 37 anos, a Dedetizadora Porto Alegre dispõe de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação, sempre seguindo as normas técnicas vigentes. Oferecemos orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana.