Dedetização – Aranhas Onde Estão e Como Combatê-Las

Dedetização – Aranhas Onde Estão e Como Combatê-Las

Dedetização – Aranhas Onde Estão e Como Combatê-Las

No mundo, existem aproximadamente cerca de 40 mil espécies de aranhas. Algumas inofensivas, outras peçonhentas e todas com diferentes hábitos e habitats. Neste post, você vai aprender um pouco mais sobre esses bichinhos e os cuidados que deve tomar no seu lar. As aranhas, são artrópodes da classe Arachnida e famosas pelo veneno que inocula nas vítimas, que pode causar necrose e até mesmo morte.

O pavor na maioria das pessoas.  Porém, não se engane, nem todas são venenosas mas mesmo assim é melhor não arriscar. Existem diversos casos de acidentes com o artrópode, porém em sua maioria não graves, justamente pelo fato de existirem diversas espécies inofensivas.

Dedetização de Aranhas – Onde as aranhas costumam habitar?

As aranhas mais comuns em residências, são as Loxosceles, popularmente conhecida como Aranha Marrom. Elas têm cerca de 3 a 4 cm e coloração castanha, possuem hábitos noturnos e aparecem muito durante o verão. Seu veneno, é extremamente tóxico ao organismo humano. Elas gostam de ambientes escuros, quentes, secos e sossegados. Nas cidades, esse gênero de aranha procura os melhores lugares para fazer o seu ninho.

Dedetização de Aranhas – Sintomas da picada da Aranha Marrom

As aranhas que costumam aparecer em nossas casas em sua maioria são inofensivas e têm hábitos noturnos. Os acidentes com a Aranha Marrom, geralmente ocorrem ao vestir uma roupa ou nos lençóis de cama. A picada delas ocorre, porque nessas circunstâncias as aranhas podem ser compridas contra o nosso corpo, o que leva elas a reagirem imediatamente com um picada. Inicialmente, as dores da picada podem não ser sentidas.

Apos a Picada começarem a aparecer só dentro de algumas horas. O que contribui para o agravamento do quadro da vítima, pela demora da procura por um atendimento hospitalar. Como sintomas, o local pode apresentar bolhas, inchaço, aumento de temperatura, queimação e lesões hemorrágicas.

O que fazer para tratar

– Lavar o local com água corrente;

– Compressas de água quente para aliviar a dor;

– Elevar o local da picada;

– Procurar uma unidade de saúde mais próxima urgentemente;

– Identificar o tipo de aranha se possível, para que os médicos saibam como tratar e diagnosticar o caso.

Dedetização de Aranhas – O que fazer para evitar a presença delas em casa?

Mais que tudo, é essencial estarmos com a limpeza da nossa casa e arredores em dia. Já sabemos quais são os locais que as aranhas costumam habitar e as medidas para evitar acidentes com elas, são de extrema importância. Veja abaixo algumas que separamos para você:

– Deixar os jardins e quintais limpos, cuidados e livre de entulhos (lixo, folhas, materiais de construção e madeiras);

– Limpar os terrenos baldios vizinhos também é necessário. Pois mesmo com todo o cuidado que você tenha no seu lar, esse bichinhos podem migrar para a sua casa.

– Cuidar da limpeza do móveis e atrás deles;

– Sacudir lençóis, sapatos e roupas antes de usá-los, pois podem estar escondidos ali.

– Vedar frestas e buracos pela casa que possam servir de abrigo.

E em casos de infestações ou, para garantir de que as aranhas e outros animaizinhos não irão perturbar a saúde e o conforto da sua família, conte com a dedetização da Insetan. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

Dedetização de Aranhas – Como é feita a dedetização de Aranhas

As aranhas são animais da classe dos aracnídeos e que possuem quelíceras venenosas e fiandeiras abdominais que formam a seda de sua teia. Existem milhares de espécies de aranhas subdivididas em três classes principais, localizadas em todas as regiões do planeta. O corpo da aranha é formado por duas partes nitidamente separadas, além das fiandeiras e pernas.

Dedetização de Aranhas – Como é feita a dedetização de Aranhas

Como é feita a dedetização de AranhasAlimentam-se basicamente de insetos e, por isso, podem ser encontradas em diversos ambientes diferentes, incluindo residências, comércios e outros locais públicos. Normalmente suas teias são formadas e cantos de paredes, frestas, móveis ou locais escuros e longe da umidade. São capazes de por vários ovos de uma vez, tendo rápida reprodução e, por isso, em caso de infestação de aranhas.

O Brasil é um país rico em espécies de aranhas, sendo algumas inofensivas e outras com grande potencial de lesão, podendo levar mesmo a óbito. Nos centros urbanos, as aranhas podem ser encontradas em todos os lugares, porém, raramente encontram-se aranhas com tamanho acima de 10 cm e veneno letal. Aranhas mais ofensivas costumam ser encontradas em zonas rurais e regiões de mata, como por exemplo, no planalto central do país.

As aranhas mais perigosas encontradas em cidades são as aranhas armadeiras (as maiores e mais perigosas), aranhas caranguejeiras (ou tarântula) e a aranha marrom.

– Aranha Armadeira: a mais perigosa espécie de aranha no Brasil, pode ser encontrada em todas as regiões, normalmente em vegetações rasteiras e arbustos. De 10 tipos de picadas de armadeira, apenas 03 possuem cura.

– Aranha caranguejeira: é uma espécie muito violenta e ofensiva. Sua picada causa um distúrbio nervoso chamado tarantismo, que provoca contorções e espasmos, semelhantes a uma convulsão.

– Aranha marrom: é a mais comum de se encontrar em residências, tem um tamanho aproximado de 4 cm. Sua picada causa alterações na pele e sistêmicas que, se não tratadas, podem levar à necrose do tecido e até mesmo à morte da pessoa.

Essas aranhas não são agressivas e picam apenas quando se sentem ameaçadas e não têm como fugir, como, por exemplo, dentro de sapatos e roupas. É importante lembrar que a picada de aranha marrom não causa dor imediata, seus sintomas aparecem apenas após algumas horas, com dores, vermelhidão, manchas, bolhas e se não for tratada em um hospital, poderá chegar à necrose do tecido na região da picada.

Dedetização de Aranhas – Como prevenir e dedetizar aranhas em sua residência

As aranhas costumam alojar-se em locais escuros e difícil acesso, fazendo teias em cantos, quinas de paredes, móveis ou qualquer outro ambiente que ofereça essas condições. Normalmente saem à noite em busca de alimento, que são insetos de pequeno porte, especialmente mosquitos e formigas. Dessa maneira, a melhor forma de prevenir contra a infestação de aranhas é manter os ambientes sempre limpos, bem iluminados e arejados.

Locais que sejam vizinhos a terrenos baldios devem solicitar maior atenção dos moradores, uma vez que terrenos baldios, com plantas, resíduos e insetos são o ambiente mais propício para o alojamento de aranhas, inclusive aranhas mais perigosas, como a viúva-negra, caranguejeira e armadeira. É sempre importante também observar cantos de armários, sapatos e roupas antes de usá-los, para não correr o risco de ser picado por uma aranha.

No caso de infestação de aranhas em sua residência, a utilização de métodos caseiros de desinsetização não é eficaz, pois não removem todos os insetos e seus ovos. A melhor solução para esse caso é o serviço de dedetização, em que o dedetizador irá localizar todos os focos de infestação e removê-los com eficácia e segurança, prevenindo a reinfestação. Locais públicos, comércios e indústrias devem também fazer dedetizações de aranhas.

Dedetização de Aranhas – Como é feita a dedetização de aranhas?

Método mais utilizado para dedetizar aranhas é a pulverização, realizada por profissionais treinados, equipamentos e produtos específicos para tal. Antes da ação, é realizada uma inspeção para localização da espécie e dos locais de infestação de aranhas, então, é aplicada a pulverização de produtos químicos desinsetizadores em toda a área no chão, alto da parede, em entulhos e locais específicos. Em locais de difícil alcance, a pulverização é realizada com uma atomizadora.