Dedetização – Como Acabar Com Baratas

Dedetização – Como Acabar Com Baratas

Dedetização – Como Acabar Com Baratas

No ambiente urbano existem vários animais e insetos que vivem nos esgotos e se alimentam de lixo. Muitos deles migram para os nossos lares, trazendo uma série de doenças e causando muitos incômodos. Um dos mais enojados pelas pessoas é a barata, inseto onívoro que se alimenta principalmente de restos alimentares dos humanos (veja, aqui, algumas doenças causadas pelas baratas).

Chegou a hora de saber como dedetizar e acabar com baratas de uma vez por todas. O bom e velho amigo, o chinelo, às vezes é a solução que mais usamos. Porém as baratas têm uma carapaça dura e resistente que as protege, impedindo que morra facilmente. Além do mais, ao matá-las assim, você pode estar espalhando microorganismos por sua casa. Por isso, o melhor é buscar medidas mais eficazes – tanto para evitar que elas apareçam.

O primeiro passo, antes de tudo, é sempre deixar a casa limpa. Não deixe restos de comida no chão. Se cair um grão que seja, passe uma vassoura ou pano. Troque sempre o lixo da cozinha. Mantenha as embalagens de alimento bem fechadas e limpe sempre os armários. Como dito anteriormente, essas baratinhas gostam de restos de comidas. E isso, é algo que podemos evitar.

Dedetização de Baratas – Dedetização Profissional

Como você sabe, há uma série de produtos no mercado para matar esse tipo de inseto. Todos eles um pouco tóxicos. Por fim, a melhor solução é sempre contratar uma empresa especializada. No caso, uma dedetizadora – especialmente em casos de infestações mais severas. O motivo disso é simples: empresas especializadas já estão acostumadas com esse tipo de situação. Elas sabem como dedetizar baratas e outros insetos.

Quais produtos utilizar, como e onde combater. Tudo isso, sem colocar a saúde sua, dos seus familiares e dos seus animais de estimação em risco. Precisa de uma dedetizadora? Pode contar com a Insetan. Faça um orçamento sem compromisso. A gente tem certeza que você vai se surpreender. As baratas, através da saliva, são as principais transportadoras de micro-organismos nocivos, ou seja, qualquer lugar que elas passem.

Pode estar contaminado. Então, o medo que você deve sentir não é apenas pelo seu aspecto um tanto quanto nojento, mas sim pelo risco à sua saúde. No mercado existem muitos produtos químicos focados apenas em combater a praga, mas estes por sua vez, também podem colocar sua saúde em risco. Uma boa opção para eliminá-las de maneira menos agressiva à você e ao ambiente, é com um produto muito simples vendido em farmácias.

Outros repelentes químicos que usamos causam a desidratação do exoesqueleto das pragas, o bórax tem o mesmo efeito, porém esse método não polui o meio ambiente por ser totalmente natural.Além disso, por ser da família dos antissépticos, se usado corretamente não prejudica os seres humanos nem os animais de estimação (a menos que eles sejam baratas).

Dedetização de Baratas – Mas como eu faço isso?

Existem dois métodos usando o bórax que são os mais indicados para acabar de vez essa criaturinhas.

Método 1
Misture 3 colheres de sopa de ácido bórico em 100 ml de água, molhe um pedaço de pão na mistura e deixe em um lugar onde geralmente acontece o “rolezinho” das baratas. O melhor é que ele seja deixado lá por mais ou menos 24 horas.

Método 2:
Misture 3 partes de bórax com 2 partes de açúcar e polvilhe na áreas do “rolezinho”. Assim o açúcar atuará como uma atrativo para elas, levando-as à morte (insira aqui uma risada maléfica). Logicamente elas não vão desaparecer completamente se a casa tiver restos de comida, lixo acumulado ou alimentos ao alcance delas. Embora algumas espécies de alimentem de pequenos insetos, as que aparecem em ambientes domésticos são pragas.

Dedetização de Baratas – Ou seja, casa limpa = menos baratas.

Essa dica também serve para formigas, basta seguir os mesmo procedimentos e colocar próximo do ninho, elas levam o boráx para rainha, que morre desidratada. Sem rainha, as formigas vão embora.

Dedetização de Baratas – Como Acabar Com As Baratas Sem Usar Veneno

Solução caseira: confira como acabar com as baratas sem usar veneno!

Barata: muita gente não gosta nem de ler o nome desses insetos! De vez em quando, elas fazem uma visita indesejada na casa de muita gente, principalmente na cozinha. Está sofrendo com esses insetos e quer uma solução caseira para o problema? Confira a seguir como acabar com as baratas sem usar veneno.

Dedetização de Baratas – Bicarbonato de sódio com açúcar sendo colocado no ralo da pia

É possível preparar alguns repelentes naturais com ingredientes simples, que são vendidos nos mercados. Extratos de louro, mamona e eucalipto são excelentes repelentes de baratas. Mas fica a dica: eles não as matam, apenas as afastam. A morte pode acontecer por falta de alimentação. Para preparar os extratos, basta colocar as plantas para secarem na sombra. Na sequência, triture-as bem até formar um pó.

Também é possível preparar um extrato líquido, basta acrescentar 900 ml de água para cada 100 g de extrato em pó. Depois deixe descansando por 2 dias. Finalize coando. O ideal é colocá-los embebidos em algodão em locais estratégicos como ralos e frestas das portas. outro tipo de solução caseira é misturar bicarbonato de sódio com o açúcar em proporções iguais e colocar em tampinhas de garrafa espalhadas pela casa.