Dedetização – Como evitar o aparecimento de escorpiões

Dedetização – Como evitar o aparecimento de escorpiões

Dedetização – Como evitar o aparecimento de escorpiões

De todas as pragas urbanas que atormentam as pessoas, os escorpiões são uns dos que mais assustam as pessoas, isso porque eles são criaturas peçonhentas que podem causar vários acidentes perigosos. Por isso, evitar o aparecimento de escorpiões é essencial para a sua segurança.Os escorpiões são aracnídeos peçonhentos que apresentam risco para pessoas de todas as idades. 

Apesar de proliferarem muito melhor nos locais quentes, eles também suportam o frio encontrado no Brasil. O único lugar do mundo onde essas criaturas não sobrevivem é no Alasca e outros países “congelados.”Ou seja, independente da região brasileira, essas pragas urbanas podem apresentar riscos para você e sua família. A  Dedetizadora Em Porto Alegreconhece os perigosos causados por essas criaturas e por isso oferecemos serviços completos .

Os animais e estimação também podem ter complicações graves por causa dos escorpiões. Existem várias maneiras de se livrar dessas pragas urbanas. Porém, o melhor é sempre saber como evitar o aparecimento de escorpiões.Os escorpiões causam mais acidentes do que as cobras e, apesar das cobras terem uma peçonha mais potente, os escorpiões também causam mais mortes.Todo o cuidado com essas pragas urbanas é pouco. Caso você note a presença de escorpiões.

Dedetização – Como evitar o aparecimento de escorpiões

Os escorpiões, assim como todas as outras pragas urbanas, dependem de água, abrigo e alimento para procriar e proliferar. Por isso, você precisa saber quais são esses três elementos para removê-los de um ambiente.A água é fácil de entender, afinal, todo animal precisa desse líquido para sobreviver. Porém, diferente do mosquito da dengue, por exemplo, o escorpião não precisa unicamente de água limpa. Ele pode beber água de qualquer origem.

Aliás, o simples fato de um ambiente ser úmido já é o suficiente para manter o animal vivo.Já na questão do abrigo, os escorpiões gostam de ficar em locais úmidos, em ambientes com calor e escuros. Blocos de construção, entulhos, restos de plantas e até mesmo panos são opções de abrigo para esses animais peçonhentos.Os alimentos dos escorpiões são variados, apesar de eles terem preferência pelas baratas, eles podem se alimentar de outros insetos.

Dedetização – Portanto, para evitar o aparecimento de escorpiões você deve:

Remover toda sujeira, entulho e objetos inutilizados do seu quintal. Esses objetos, principalmente quando úmidos, são excelentes abrigos para os escorpiões (e também para as baratas, ratos e aranhas). Eliminando o abrigo, é mais fácil controlar o aparecimento dessas criaturas. Manter o quintal limpo e sem lixo evita as baratas e outros insetos, diminuindo também a possibilidade do surgimento de escorpiões no ambiente.O quintal limpo e o controle de insetos.

Dedetização – O que fazer ao encontrar escorpiões?

Os escorpiões são criaturas furtivas e que gostam bastante de se esconder, por isso, nem sempre é fácil encontra-los. Mas quando acabar encontrando, a melhor coisa a se fazer é matar o animal com o uso de um chinelo ou vassoura.Os escorpiões são bastante resistentes e até mesmo inseticidas mais fortes podem se mostrar inúteis contra eles. Isso acaba tornando o uso do inseticida até mesmo perigoso.O usar o inseticida em um lugar onde há escorpiões.

Eles podem sentir o desconforto com o veneno e simplesmente saírem de onde estão, começando a aparecer nas superfícies e locais aberto, aumentando as chances de acidente.A dedetização de escorpiões nunca deve ser feita de forma caseira. Apenas empresas profissionais podem agir de acordo com as normas para evitar mais problemas.Caso os escorpiões estejam em um lugar onde não há controle por parte dos moradores, como terrenos baldios .

Dedetização – Quem chamar para acabar com os escorpiões?

Se você está tendo problema com essas perigosas criaturas, a melhor solução é contar com a Dedetizadora Em Porto Alegre!Com profissionais treinados e agindo de acordo com as normas vigentes, a Dedetizadora Em Porto Alegreoferece para seus clientes toda a segurança e eficiência necessária para o seu dia a dia!Não passe dor de cabeça com as pragas urbanas, temos soluções completas pra você e sua família!Os escorpiões são animais noturnos.

Em ambientes naturais podem ser encontrados em troncos caídos, tocas abandonadas, cupinzeiros, embaixo de pedras.Nas áreas urbanas, os escorpiões podem se alojar em pilhas de entulho, lixões e rede de água e esgoto, ou seja, onde há acumulo de coisas. Dessa forma, a recomendação para evitar que o ambiente seja favorável ao escorpião é: mantenha tudo arrumado e limpo!

Dedetização – Como eliminar as condições favoráveis que atraem os escorpiões

Ambientes favoráveis para escorpiões são lugares com acúmulos de coisas entulhadas, o que facilita ele se abrigar e se esconder.O indicado para evitar a vinda e entrada de escorpiões no ambiente, no qual se vive, são as seguintes ações:Não deixe restos de comida espalhados na cozinha. Tenha atenção e cuidado com locais pequenos e escondidos, como armários, calçados, cobertores e embaixo do colchão, que costumam ser os esconderijos preferidos dos escorpiões.

Dedetização – Olhe e examine sempre as roupas e sapatos antes de vestir e calçá-los

Se tiver sapos em seu jardim, permita que continuem por perto, pois o anfíbio é um dos predadores do escorpião e contribuirão para afugentar o escorpião do localPlante alfazema e/ou lavanda no jardim e em vasos espalhados pela moradia. Estas plantas funcionam como repelentes naturais de escorpiõesLogo que começar a escurecer, feche as portas e janelas de sua casa, pois escorpiões costumam sair para buscar alimentos ou para acasalar durante a noite.

Postagem Relacionada