Dedetização – Escorpiões Como Eliminá-Los Da Sua Casa

Dedetização – Escorpiões Como Eliminá-Los Da Sua Casa

Dedetização – Escorpiões Como Eliminá-Los Da Sua Casa

Muitos insetos com o passar do tempo se adaptaram para viver próximos dos humanos em ambientes urbanos. Um deles é o escorpião. A espécie mais comum em Minas Geria, que tem assustado muitos moradores, é o Tityus serrulatus, mais conhecido como escorpião-amarelo. Seu alimento preferido são as baratas e outros pequenos insetos, que também têm hábitos domésticos.

No verão, as incidências com escorpiões aumentam devido alguns fatores como chuvas fortes que contribuem para o desalojamento desse animal e as suas presas, que ficam mais ativas com o calor, fazendo com que eles saiam mais para se alimentarem. O escorpião-amarelo traz uma picada forte, com dor intensa e pode ser fatal, levando a vítima a óbito. Alguns dos principais sintomas da picada são: alteração da temperatura corporal.

Náusea, vômito, palidez, arritmia cardíaca, dor abdominal, diarréia e alteração respiratória. A vítima deve procurar imediatamente o pronto-socorro mais próximo e, se possível, capturar com segurança o animal para que o médico identifique corretamente a espécie e aplique os cuidados e a medicação mais recomendada para o tratamento. Em 2018 as infestações de escorpiões tiveram um grande aumento.

Segundo a Folha de São Paulo, no ano passado, até setembro, já haviam 90.382 casos registrados de acidentes escorpiônicos – o que é preocupante e tem se tornando um fator de saúde pública. Devido a isto, todo cuidado é pouco em se tratando da limpeza e segurança do lar. Porém, algumas dúvidas podem surgir na hora de se livrar dos insetos. Vem com a Insetan que vamos te ajudar com isso!

Uma das melhores formas de combater os insetos sempre será a prevenção através da limpeza e organização. Principalmente se tratando dos escorpiões. Os inseticidas comuns não são eficazes para acabar com esses animais, pois eles percebem a presença do produto químico e acabam se escondendo. Os locais preferidos para o esconderijo dos escorpiões são entulhos de lixos e construção, madeiras e folhagens acumuladas.

Tijolos, locais quentes com pouca luminosidade e até mesmo na rede de água e esgoto. Para evitar acidentes e o aparecimento desses insetos perigosos e indesejáveis no nosso lar, podemos tomar algumas medidas como:

Manusear materiais de construção, entulho, fazer a limpeza do jardim e quintal tudo isso sempre com luvas grossas;
Evitar acúmulo de lixo em terrenos baldios próximos de casa;
Verificar roupas e sapatos antes de usá-los;
Sacudir lençóis de cama e cobertas antes de dormir;
Fechar frestas de portas e janelas;

Dedetização de Escorpião – Eliminar a presença de baratas e outros insetos alimentos de escorpiões.

Tomando essas medidas, além de deixar a casa mais limpa e organizada, você cuida da sua e da segurança da sua família. Aqui na Insetan, também nos preocupamos com o seu bem-estar. Pensando em facilitar a sua vida e poupar o seu tempo, nos especializamos para combater pragas como escorpiões e garantir a proteção e o cuidado que você merece. Para isso, utilizamos produtos específicos a esse tipo de controle.

Testados pelo Ministério da Saúde – sempre de alta qualidade e aplicados por uma equipe técnica capacitada para encontrar e solucionar os problemas da sua residência com todo profissionalismo.

Dedetização de Escorpião – Como afastar escorpiões com remédios naturais e soluções eficazes

No Brasil, a espécie de escorpião mais comum é a Tityus serrulatus, conhecida como escorpião-amarelo, encontrado das regiões sudeste e centro-oeste do Brasil. Por ser um aracnídeo peçonhento, o escorpião é temido pela maioria das pessoas, por isso, existem alguns cuidados que podem ser realizados de modo a evitar a aproximação dele em nosso ambiente (casa, quintal, jardim). É disso que irá tratar este conteúdo:

Nas áreas urbanas, os escorpiões podem se alojar em pilhas de entulho, lixões e rede de água e esgoto, ou seja, onde há acumulo de coisas. Dessa forma, a recomendação para evitar que o ambiente seja favorável ao escorpião é: mantenha tudo arrumado e limpo!

Dedetização de Escorpião – Como eliminar as condições favoráveis que atraem os escorpiões

Ambientes favoráveis para escorpiões são lugares com acúmulos de coisas entulhadas, o que facilita ele se abrigar e se esconder. O indicado para evitar a vinda e entrada de escorpiões no ambiente, no qual se vive, são as seguintes ações:

Coloque telas nos ralos
Ponha rodo de vedação nas portas
Instale protetor nas tomadas
Elimine frestas das paredes ou chão
Mantenha o quintal cuidado e limpo
Elimine entulhos no local
Conserve o ambiente limpo, o que previne o aparecimento das baratas, alimento do escorpião
Não acumule lixo, outro atrativo de baratas e consequentemente de escorpiões
Corte a grama e o mato de seu jardim
Conserve limpos os bebedouros e comedouros de animais
Não deixe restos de comida espalhados na cozinha

Tenha atenção e cuidado com locais pequenos e escondidos, como armários, calçados, cobertores e embaixo do colchão, que costumam ser os esconderijos preferidos dos escorpiões, Olhe e examine sempre as roupas e sapatos antes de vestir e calçá-los , Se tiver sapos em seu jardim, permita que continuem por perto, pois o anfíbio é um dos predadores do escorpião e contribuirão para afugentar o escorpião do local.

Plante alfazema e/ou lavanda no jardim e em vasos espalhados pela moradia. Estas plantas funcionam como repelentes naturais de escorpiões Logo que começar a escurecer, feche as portas e janelas de sua casa, pois escorpiões costumam sair para buscar alimentos ou para acasalar durante a noite
Averigue e examine roupas de cama, antes de usá-las ou deitar na cama,  Elimine focos de umidade e acúmulo de água em sua moradia.

Pois escorpiões entram em casas em busca de água. Por isso conserve pisos, cantos, armários e espaços pequenos secos e livres de vazamentos e evite poças ou recipientes com água em seu lar. Espalhe canela em pó em volta da casa, pois é um repelente natural de escorpiões, coloque a canela, principalmente nas áreas escuras, em janelas e ao redor de rodapés para manter afastados escorpiões de sua moradia, Animais como corujas.

João-bobo, pequenos macacos, quati, lagartos, sapos e gansos, são predadores naturais dos escorpiões, por isso os mantêm afastados do ambiente. Se morar em uma região com esse animais, será bom tê-los por perto, de forma livre e natural,  Não faça queimadas em terrenos baldios, pois desalojam os escorpiões e desesperados vão correr para as habitações,  Realize a poda de folhagens, arbustos e trepadeiras, junto às paredes externas e muros.

Para tirar o excesso e evitar que se tornem esconderijos de escorpiões,  Mantenha fossas sépticas bem vedadas, para evitar a entrada de baratas e escorpiões,  Instale telas nas aberturas de ventilação de porões e, se houver buracos, mantenha os assoalhos calafetados (tampados) Vede todos os pontos de energia e telefone, para que não se tornem entradas de escorpiões.

Dedetização de Escorpião – O que fazer em casos de picada de escorpião?

Se a pessoa for picada acidentalmente por um escorpião, deve imediatamente buscar atendimento médico, para se recuperar logo da picada. A picada do escorpião é parecida com a de uma abelha, e o local fica inchado e avermelhado. A peçonha do escorpião age estimulando a liberação de neurotransmissores do sistema nervoso autônomo e conforme a dose de veneno, será a intensidade dos efeitos no organismo.