Dedetização – As Chuvas e As Proliferação De Pragas Urbanas

Dedetização – As Chuvas e As Proliferação De Pragas Urbanas

Dedetização – As Chuvas e As Proliferação De Pragas Urbanas

O calor e as chuvas formam um cenário bastante favorável para o surgimento das mais diversas pragas urbanas. Ratos, baratas, formigas, mosquitos, moscas, aranhas e até escorpiões podem aparecer nesta época do ano em que as inundações atingem seus esconderijos e eles precisam sair em busca de alimento e um abrigo seco para se restabelecerem. Eles podem ser atraídos pela sujeira e também por restos orgânicos.

Por isso, é importante ficar atento aos hábitos simples que podemos praticar para amenizar os efeitos das proliferações e nossa casa e evitar ao máximo as chances de infestações. As lixeiras devem sempre ser muito bem vedadas, tanto as que ficam dentro quanto as que ficam fora de casa. Importante lembrar que não se deve deixar que o lixo se acumule por mais de 48h, uma vez que os restos e o mau cheiro pode atrair as pragas.

Nas áreas externas como jardins e quintais, as lixeiras devem ser mais altas, pois os animais podem rompê-las e espalhar o conteúdo atraindo ainda mais pragas. Também é importante tomar cuidado com as pias. Por incrível que pareça, lavar a louça também ajuda a manter as pragas longe de casa. Jogue água fervente nos ralos para matar as bactérias e evite jogar resíduos sólidos e restos de comida lá dentro. E lembre-se: se sua casa já está infestada.

Confie a eliminação destas pragas a uma dedetizadora. A Insetan, empresa de dedetização certificada pela ISO 9001, conta com uma equipe qualificada, produtos licenciados pelo Ministério da Saúde e um serviço de eliminação de pragas comprovadamente eficaz. Há uma proliferação intensa de insetos voadores e tratar os criatórios das larvas adequadamente é de suma importância. Este tratamento envolve limpeza e organização evitando águas paradas.

Bem como remoção adequada do lixo orgânico. O tratamento químico pode ser utilizado para baixar uma infestação já instalada. Ocorre o desalojamento de animais dos esgotos como roedores e escorpiões, devido as fortes chuvas. As baratas se reproduzem mais rapidamente com condições ideais de temperatura e umidade. Os fatores que podemos controlar como a oferta de alimento e acesso ao ambiente precisam ser rapidamente identificados e corrigidos.

Dedetização de Pragas – Como evitar pragas urbanas nos períodos de chuva?

Entenda como evitar pragas urbanas que invadem casas nos períodos chuvosos, Calor e chuva forte: a receita perfeita para o aparecimento de pragas urbanas, como ratos, baratas, moscas, formigas e até escorpiões. Apesar de problema característico dessa época do ano, algumas medidas podem ser tomadas para evitar o aparecimento destes e outros bichos que chegam através do aumento do nível da água nas galerias pluviais.

Em busca dos restos orgânicos que se acumulam em vários locais. São atraídos pela sujeira? Com certeza! Mas mesmo a casa mais limpa do mundo pode esconder atrativos que instigam essas presenças nocivas à saúde. Veja só por quê:

Dedetização de Pragas – Hábitos simples são a melhor prevenção

Lixeiras devem ficar sempre muito bem tampadas, tanto dentro quanto fora de casa. E nunca deixe que se acumulem por mais de 48 horas, evitando a deterioração das substâncias orgânicas e o mau cheiro, que atraem as pragas. Nos quintais e jardins as lixeiras devem ser altas, de forma a dificultar o acesso de animais domésticos que podem derrubá-la ou abrir os sacos de lixo, espalhando sujeira pelo chão. Da mesma forma,.

Lixo despejado em terrenos vazios, baldios ou não, torna o espaço favorável a proliferação de pragas. Além disso, os detritos acabam sendo levados pela água das chuvas e entupindo tubulações, causando alagamentos nas ruas. As obstruções causam aumento do volume de água nas tubulações, empurrando as pragas que vivem nos esgotos para o interior dos imóveis.

Os cuidados incluem também a pia: já se sabe que a limpeza da pia depois de lavar a louça diminui as chances de infestação de insetos. O melhor é jogar água fervendo pelo ralo para matar as bactérias e depois disso enxugar bem o local. Evite também jogar restos sólidos nos ralos da pia, do banheiro ou da cozinha, porque além de causar entupimento, impedir a passagem da água e fazer com que os resíduos retornem para a residência, e junto com eles, as pragas urbanas.

Dedetização de Pragas – Especial atenção aos esgotos

Eles podem servir de porta de entrada para as pragas em sua casa, por isso é essencial que tenham dispositivos que barrem a entrada desses pequenos animais. Você pode usar travas mecânicas para manter a tampa bem fechada ou tapetes de borracha e até móveis pesados em cima, evitando que a passagem seja aberta. Todos os ralos da casa também devem ficar bem fechados e toda a tubulação limpa. A manutenção regular de todas as tubulações.

Limpeza de caixas d’água, caixas de passagem e desentupimento de esgoto é uma das maiores ferramentas contra o aparecimento das pragas na época das chuvas. Ela evita que haja algum obstáculo ao escoamento da água, que pode ser causado pela massa formada por restos de alimentos, gordura, cabelos e detritos em geral que se solidificam e fecham a passagem. O ideal, de acordo com os especialistas, é fazer a manutenção destes locais.

Duas vezes por ano, de preferência um pouco antes do verão e no início do inverno, de forma a abranger todas as estações. No entanto, chame apenas pessoal especializado para executar essas medidas preventivas e jamais confie essa tarefa a curiosos ou use qualquer produto corrosivo, como soda cáustica, por exemplo. Ao contrário do que se imagina, com o tempo ela empedra em contato com a gordura e impede a passagem da água.

Dedetização de Pragas – Contrate apenas profissionais capacitados

Evite transtornos maiores contratando apenas profissionais capacitados para fazer a manutenção, limpeza e desentupimento das tubulações da sua casa, comércio ou indústria. A Desentupir 24h, por exemplo, além de trabalhar com os equipamentos mais modernos, como o hidrojateamento, oferece ainda um serviço de vídeo inspeção capaz de descobrir qualquer problema sem a necessidade de quebrar paredes ou pisos.