Limpeza de Caixa D’Água

Limpeza de Caixa D’Água

Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre – A limpeza de caixa d’água é realizada pelo sistema de hidrojateamento com pressão de água controlada para evitar danos à impermeabilização. Escovas ou vassouras de nylon são esfregadas por toda a parede do fundo da caixa para completar a higienização.

Depois de limpa, a caixa d’água é enchida novamente e deixa-se nela por duas horas, para a desinfecção, conforme o volume de água da caixa ou cisterna, ½ litro de hipoclorito de sódio a 10% para cada metro cúbico de água.

Importante: Por causa da elevada dosagem de cloro, essa água não deve ser utilizada depois. Após essa etapa, com o equipamento de autovácuo (sistema automático de sucção), retiramos todos os resíduos que ficaram na água desinfectada e, para finalizar, enchemos a caixa com água limpa novamente.

Só então, após o término de todo o processo de limpeza, emitimos o certificado com data, número da nota fiscal e assinatura do técnico. Contamos com equipes capacitadas para realizar a limpeza de caixa d’água 24 horas em Porto Alegre. Atendemos também cidades do interior e do litoral. Entre em contato com nossa equipe para saber mais e agende a limpeza de sua caixa d’água conosco. Será um grande prazer atendê-lo.


Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre

Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre

Como Limpar:

1. Programe o dia da lavagem de sua caixa d”água. Dê preferência para o fim de semana.
2. Posicione bem a escada para não escorregar.
3. Inicie com o fechamento do registro da entrada da casa ou amarre a bóia.
4. Comece a esvaziar a caixa, mas não jogue fora a água.
5. Guarde o máximo possível em vasilhames para o uso durante o período de limpeza.
6. Deixe um palmo de água no fundo da caixa.
7. Tampe a saída da água para que a água reservada seja utilizada na lavagem e para que a sujeira não desça pelo cano.
8. Lave as paredes e o fundo da caixa com escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio. Nunca use sabão detergente ou outro produto. Evite escova de aço ou vassoura.
9. Retire a água da lavagem com um balde e a sujeira com uma pá de plástico. Utilize pano seco para secar o fundo, evitando passá-lo nas paredes.
10. Ainda com a saída da caixa fechada, abra o registro ou desamarre a bóia para deixar entrar um palmo de água.
11. Feche o registro ou amarre novamente a bóia. Depois, adicione um litro de água sanitária para cada 1000 litros e aguarde por duas horas.
12. Com uma broxa, balde ou caneca plástica molhe as paredes internas com a solução desinfetante. Aproveite para lavar a tampa.
13. A cada 30 minutos, verifique se as paredes internas da caixa secaram. Caso isso ocorra, faça nova mistura até completar as duas horas.
14. Não use essa mistura para outro fim.
15. Passadas as duas horas, ainda com a bóia amarrada ou o registro fechado, esvazie a caixa abrindo a saída.
16. Abra todas as torneiras e acione as descargas. Com isso, desinfetam-se também os canos do imóvel.
17. Tampe adequadamente a caixa para que não entre pequenos animais, aves ou sujeiras. Isso evita a contaminação e transmissão de doenças.
18. Abra o registro ou desamarre a bóia para que a água possa ser usada normalmente. Anote ao lado de fora da caixa a data da limpeza e repita o processo a cada seis meses.


Limpeza de Caixa D'Água Porto Alegre

Limpeza de Caixa de Água Porto Alegre

Desinfecção de caixa d’água – o que é

Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre – Manter a boa qualidade da água consumida em sua residência, empresa e/ou imóvel em geral é o objetivo principal do serviço de desinfecção de caixa d’água. Para termos uma breve ideia da importância de se executar tais procedimentos de higienização.

Basta pensarmos na quantidade elevada de doenças que podem ser transmitidas por meio da água contaminada, em decorrência da falta de limpeza desse recipiente. Vamos entender melhor como funciona a desinfecção de caixa d’água, suas vantagens e características? Então basta nos acompanhar na sequência deste post, confira!

Desinfecção de Caixa D’água: Importância

Você sabia que a correta desinfecção de caixa d’água deve obedecer a norma técnica da CETESB D 3.860? Como dissemos, a garantia da qualidade de água consumida em um imóvel está atrelada às condições de limpeza do reservatório onde a água está inserida.

Se a caixa d’água não passa pelo processo de manutenção preventiva, com a higienização e limpeza, a qualidade da água acaba sendo comprometida e a contaminação e disseminação de doenças passa a ser uma realidade recorrente.

Procedimentos para a Desinfecção de Caixa d’água

É necessário, antes de tudo, que o cliente tenha a plena consciência da necessidade de contar com mão de obra especializada de uma empresa que siga todos os trâmites técnicos e legais, no que diz respeito aos procedimentos necessários à execução do serviço acima mencionado.

Em linhas gerais, efetua-se a limpeza da caixa, esvaziando-a totalmente, e retirando os materiais encontrados. É comum o uso do método de hidrojateamento para limpeza preliminar. Posteriormente é feita a chamada pulverização, e depois, uma nova lavagem por meio dos jatos de alta pressão (hidrojateamento).

Está em busca do serviço de desinfecção de caixa d’água? Quer evitar que sua família, amigos, clientes e funcionários tenham problemas de saúde relacionados à má qualidade da água? Então entre agora mesmo em contato com a Construsul Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre.


Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre

Construsul Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre

Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre

Chamados: 3094-2083 / 99802-4242

www.dedetizadoradeportoalegre.com.br

www.dedetizadoraemportoalegre.com.br

Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre, Limpeza de Reservatório de Água Porto Alegre, Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre Zona Norte, Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre Zona Sul, Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre 24 Horas, água clean limpeza de caixa d’água porto alegre, rs, limpeza de caixa d’água legislação porto alegre, limpeza caixa d’água preço, empresas de limpeza de caixa d’água em porto alegre, legislação limpeza de caixa d’água rs, norma técnica limpeza caixa d água, periodicidade limpeza caixa d’água legislação, dedetização e limpeza de caixa d agua