O Desafio Chamado Pulgas e Como Exterminar

4 20 - O Desafio Chamado Pulgas e Como Exterminar

Entenda o Ciclo de Vida da Pulga

O ciclo biológico das pulgas desenvolve-se em quatro estágios:

Ovos: Depositados na pelagem do hospedeiro (um cachorro), caem ao chão, acumulando-se nas frestas do piso, cerdas dos tapetes e carpetes do ambiente. Transformam-se em larvas em tempo médio de 1 a 6 dias após postura.

Larvas: Evitam a luz, se movimentando para baixo. Ficam abrigadas em nível mais profundo dos tapetes, frestas e camas dos animais, assim como os ovos. Ao eclodirem, passam por duas mudas (transformações) e depois se transformam em pupas em tempo médio de 7 a 15 dias.

Pupas: Estágio representado por casulos que podem sobreviver no ambiente por mais de 6 meses. Por ser viscoso, o casulo é rapidamente coberto com resíduos do ambiente que servem para camuflá-lo e acabam tornando-o impermeável aos produtos sanitizantes e inseticidas utilizados nos processos de controle. Também se escondem da luz e na maioria das vezes não são removidas pelos processos tradicionais de higienização do ambiente.

Pulga Adulta: Põe ovos e se alimenta de sangue. Ao contrário das larvas, as pulgas recém-eclodidas se movem em direção à luz, ou seja, para a parte superior dos pelos, dos tapetes e da cama dos animais. Vivem em torno de 3 meses, depositando cerca de 30 ovos por dia.


pragas 300x168 - O Desafio Chamado Pulgas e Como Exterminar

Controle Ambiental de Pulgas

Partimos do pressuposto que o animal infestado por pulgas esteja sendo clinicamente tratado por seu Médico Veterinário abordaremos, a partir de agora, os mecanismos de controle ambiental a serem desenvolvidos para eliminação da parcela não visível do problema a principal etapa de um controle ambiental de pulgas contempla a execução de 3 imunizações químicas (líquidas) no ambiente infestado, no qual, o animal vive.

Estas intervenções devem ser realizadas a cada 15 ou 21 dias (dependendo do nível de infestação), para que consigamos interromper o ciclo biológico da praga ovos e pupas são naturalmente resistentes aos inseticidas utilizados, fato que explica a necessidade de mais de 1 imunização no local infestado a realização de aspirações criteriosas, higienização de carpetes, tapetes e cama de animais potencializa o tratamento químico ambiental.

Por promoverem a remoção mecânica de ovos e pupas, são ótimas ferramentas a serem utilizadas programas de imunização ambiental, como acima citado, devem ser acompanhados por profissionais especialistas no controle de vetores e pragas como uma dedetizadora de Dedetizar Pulgas este gerenciamento é fundamental para a escolha correta dos produtos a serem utilizados (formulação química e princípio ativo).

metodologia de aplicação a ser desenvolvida; tempo de esvaziamento e retorno ao ambiente; monitoramento dos resultados alcançados; dentre outros, a execução do auto-serviço por pessoas não preparadas pode coloca em risco a saúde de todos os frequentadores do ambiente tratado e principalmente  animais.

Por isso a  forma mais segura de se obter o sucesso dos trabalhos de combate é buscar empresas especializadas no controle de vetores e pragas como Dedetizar Pulgas, que por sua vez devem ser registradas na Vigilância Sanitária e no Ministério da Saúde.


ajax loader 2x - O Desafio Chamado Pulgas e Como Exterminar

(Visited 146 times, 1 visits today)
O Desafio Chamado Pulgas e Como Exterminar
× Whatsapp 99556-4343