Por que se preocupar com cupins

Por que se preocupar com cupins

Por que se preocupar com cupins – Por que as infestações são freqüentemente descobertas entre março e maio? Como vou saber se minha casa está infestada?

Posso tratar a casa sozinho? Como faço para escolher uma empresa de controle de cupins?  Por que há tal variação no preço? Quais os métodos e produtos de tratamento mais eficazes? Será que toda a casa precisa ser tratada – ou eles podem apenas tratar áreas onde eu vejo térmitas?

QUANTO TEMPO VAI DURAR O TRATAMENTO?

Será que os produtos químicos prejudicarem a minha família ou animais de estimação? Eu fui “enganado” se os cupins continuam a infestar minha casa após o tratamento?

NOTA:  As respostas contidas nesta publicação são baseadas em condições e regulamentos como existem em São Paulo. A presença de cupins ou térmitas e as considerações legais do tempo/ regulatórias podem ser diferentes em diferentes regiões do Brasil e sua área pode ser uma delas, sobre recomendações específicas para cada região.

POR QUE SE PREOCUPAR COM CUPINS?

R: Os cupins ou térmitas causam bilhões de dólares em danos a cada ano. Eles se alimentam principalmente de madeira, mas também danificam papel, livros, isolamento e até mesmo forros de piscinas e sistemas de filtração. Os cupins ou térmitas podem ferir árvores vivas e arbustos, mas mais frequentemente são um invasor secundário de plantas lenhosas já em declínio. Enquanto os edifícios podem tornar-se infestado a qualquer momento, cupins são de particular importância na compra ou venda de uma casa desde um relatório de inspeção / infestação de cupins é normalmente uma condição de venda. Além do impacto monetário, milhares de cupins alados emergentes dentro de casa são uma experiência emocionalmente tentando – para não mencionar o pensamento de cupins silenciosamente festejando em um maior investimento. Os cupins voados que emergem dentro são certeza de que o edifício está infestado.

POR QUE AS INFESTAÇÕES SÃO FREQÜENTEMENTE DESCOBERTAS ENTRE OUTUBRO E DEZEMBRO?

R:  Normalmente, a primavera ocorre quando um grande número de cupins alados, conhecidos como “enxames”, emergem dentro das casas. Na natureza, os cupins enxameiam para dispersar e começar novas colônias. Acionado por temperaturas mais quentes e chuvas, os cupins alados emergem da colônia e voam para o ar. Os enxames caem então ao chão, derramam suas asas, par com um companheiro, e tentam começar novas colônias no solo. Poucos enxames que emergem ao ar livre sobrevivem para começar as colônias novas. Os enxames que emergem dentro são incapazes de comer a madeira, sobrevivem raramente, e são removidos melhor com um vácuo. Eles, no entanto, indicam que uma infestação está presente.

P: COMO VOU SABER SE MINHA CASA ESTÁ INFESTADA?

A descoberta de cupins alados no interior quase sempre indica uma infestação que garante tratamento. As pessoas muitas vezes confundem cupins alados com formigas, que muitas vezes enxameiam na mesma época do ano. Os cupins ou térmitas podem ser diferenciadas por suas antenas retas, cintura uniforme e asas de igual tamanho. Os enxames são atraídos à luz e são vistos frequentemente em torno das janelas e das portas. Os enxames de térmita que emergem dos tocos de árvore, e das outras posições para fora no jardim não são necessariamente causa para a preocupação, e não significa necessariamente que a casa é infestada. Por outro lado, se as térmitas aladas são vistas emergindo da base de uma parede de fundação ou varandas e pátios adjacentes. Há uma boa chance a casa está infestada também e tratamento pode ser garantido.

TERMITE TUBOS DE LAMA

Outros sinais de infestação são os tubos de barro que se estendem sobre as paredes da fundação, pilares de suporte, placas de soleira, vigas de chão, etc. Os tubos de lama são tipicamente sobre o diâmetro de um lápis, mas às vezes podem ser mais espessos. Os cupins constroem estes tubos para o abrigo enquanto viajam entre suas colônias subterrâneas e a estrutura. Para ajudar a determinar se uma infestação está ativa, os tubos podem ser quebrados abertos e verificados para a presença de cupins pequenos, branco-cremoso trabalhador. Se um tubo estiver vazio, isso não significa necessariamente que a infestação esteja inativa; Os cupins abandonam frequentemente seções de tubo enquanto forrageiam em outra parte na estrutura.

TRABALHO DE CUPINS

A madeira danificada por térmitas é geralmente esvaziada ao longo do grão, com pedaços de lama seca ou o solo alinhando as galerias de alimentação. Madeira danificada pela umidade ou outros tipos de insetos (por exemplo, formigas carpinteiras) não terá essa aparência. Ocasionalmente, as térmitas tinham orifícios minúsculos através de gesso, acompanhados de pedaços de terra ao redor da margem da estrutura.

Na fundação estiver vestígios atrás de revestimentos de parede também pode ser indicativo de cupins tunelamento embaixo. Muitas vezes não haverá indicação visível de que a casa está infestada. Os cupins são criaturas enigmáticas e infestações podem passar despercebidas por anos, escondidas atrás de paredes, revestimentos de chão, isolamento e outras obstruções. A alimentação e os danos dos cupins podem mesmo progredir não detectado na madeira que é expor porque a superfície externa é deixada geralmente intacta.

Cupins danos ao rodapé. A infestação oculta foi descoberta quando o local foi limpo permitindo acesso na superfície não visível do ambiente. Confirmação de infestação muitas vezes requer o olho afiado de um inspetor de cupins experientes. No entanto, mesmo o inspetor mais experiente pode ignorar a infestação ou dano que está oculto.


ajax loader 2x - Por que se preocupar com cupins

(Visited 19 times, 1 visits today)
Por que se preocupar com cupins
× Whatsapp 99556-4343